quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nossos filhos são espíritos com experiências de outras vidas


 Quando aceitamos o fato de que as crianças já viveram anteriormente, passamos a vê-las de forma diferente. Não podemos mais vê-las como inferiores a nós simplesmente  porque são menores e não conseguem abrir uma torneira ou amarrar os sapatos. As crianças são mais do que apenas seres biológicos formados por hereditariedade e ambiente. Também são seres espirituais que trazem consigo sua sabedoria e experiência, reunidas em outras vidas.

Quando aceitamos essa verdade, começamos a aceitar nossos filhos como almas que viveram antes, viverão novamente, e que estão conosco com um propósito.
O poeta Kahlil Gibran disse: “as crianças chegam através de você, mas não são suas” Na verdade, são criaturas de Deus, não nossas. Nasceram para nós de acordo com um plano que é mais vasto do que podemos imaginar.
Esta sutil mudança de atitude, essa nova humildade, muda o nosso papel enquanto pais. Vemos que o desenvolvimento de nossos filhos não depende totalmente de nós. Ele é, fundamentalmente, um desdobramento do destino individual e do propósito com o qual nasceram. Isto é mais valioso e real do que qualquer plano que possamos ter para eles.
Continua sendo nossa obrigação proteger e cuidar de nossos filhos pequenos. Orientá-los, prepará-los para sobreviver por conta própria. E é um prazer e privilégio partilhar com eles nossos interesses e sonhos, e as lições que aprendemos ao longo do caminho. Mas temos que repensar nossos papéis de pais oniscientes e estabelecer um outro relacionamento com nossas crianças, de respeito mútuo e aprendizado. Esta é a receita para um relacionamento entre pais e filhos baseada no espiritual, tornando a vida muito mais interessante, e dando à incomparável individualidade da criança a oportunidade de florescer.
De acordo com os princípios de renascimento e carma, voltamos juntos em cada vida com pessoas que já conhecemos antes, para continuar nossas lições cármicas.
Todas as pessoas importantes para nós agora entraram em nossas vidas por uma razão. E mudamos constantemente de papel. Nosso filho nesta vida pode ter sido nosso pai, esposa, irmão, perseguidor, rival ou amante no passado. No nível da alma, somos ambos iguais – a única diferença é que desta vez um chegou a terra vinte anos ou mais antes do outro.
Esta nova percepção aumenta o encantamento e o significado de nossa relação com nossos filhos.
Do livro: Crianças e suas vidas passadas - Carol Bowman




" Muitas vezes, pela nossa forma ainda egocentrista de amar, posamos de proprietários de nossos filhos, esquecidos do parentesco espiritual que nos une.
Cabe-nos, sim, auxili-á-los no direcionamento de seus passos, conduzi-los pela vida......como o educador que ocupa o palco para demonstrar a teoria discutida.
É da nossa competência, nos albores dessas existências, caminhar por eles; em seguida, caminhar com eles, para, depois, deixá-los seguir os seus próprios passos, torcendo e vibrando por eles....." 
Francisco de Assis Carvalho Cajazeiras - Médico e Professor no curso de medicina da Universidade de Fortaleza. É fundador e atual presidente da Associação Médico- Espírita do Ceará, bem como membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza.

" Vossos filhos não são vossos filhos!
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma!

Vem através de vós, mas não são de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem...

Podeis outorgar-lhes o vosso amor,
Mas não os vossos pensamentos,
Porque eles têm os seus próprios...

Vós sois os arcos, dos quais os vossos filhos
São arremessados, como flechas vivas,
pelo Arqueiro Divino, para o infinito"
Gibran Khalil - Poeta

A missão
"Ter um filho representa, acima de tudo, receber uma missão e uma grande oportunidade de ter uma conexão profunda com seres que chegam em sua vida e que conferem a você o direito de cuidar deles. A missão é ajudá-los a realizar sua vocação".  Do livro "Coaching para pais e mães"



- " Quando se percebe, através das pesquisas científicas, que a energia não é criada nem destruída, e que a nossa alma é energia, assim como a força vital é energia, você tem que crer na reencarnação ou na vida após a morte. Porque se nenhuma outra forma de energia é destruída, por que nós também não podemos continuar mudando e nos transformando?"

do livro: Crianças e suas vidas passadas - Carol Bowman     


 "Nascer, viver, morrer, renascer de novo, progredir sempre." - Alan Kardec.  






Luiz Lira
Atuo na área de Recursos Humanos.
Nas horas vagas, gosto de ler, refletir e opinar sobre comportamento, relacionamentos e dilemas do cotidiano. 
Sei que não escrevo textos com maestria, porém, gosto de compartilhar temas que estimulem a reflexão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário